Pular para o conteúdo

Saldo positivo ou negativo?

22/12/2009

O Ano de 2009 começou se arrastando, como todos os anos no Brasil. Tudo se inicia depois do carnaval e nesse período de 365 dias, uns 58 já nasceram mortos. Nada de novidade. Tapa-sexos minúsculos, novas sub-celebridades, um Big Brother que rendeu algumas capas de playboy, a inflação do preço da gasolina e aumento abusivo dos pedágios.

Fazer um balanço de 2009, assim como qualquer outro ano é uma atividade xarope pra caralho. Não por relembrar, e sim por não lembrar de tudo. Provavelmente eu, você, qualquer um, vá esquecer do assassinato da morte da bezzera. Da estudante universitária (futuro do Brasil) de vestido rosa-curto. Do lançamento de disco (ok, mp3!) mais legal do ano, assim como o filme mais cult, pop, animado e inovador dos ultimos meses. Além disso, contar alguma coisa que aconteceu pode não remeter a emoção do ato. A piada perde a graça. O que me encomoda é terminar os textos, fazer cartões e um monte de coisas com uma mensagem bonitinha, desejando felicidades, saúde, sucesso e aquela coisa que todo mundo diz da boca pra fora pra qualquer um que passa.

O fato é que uma libertadores se iniciou com um milhão de gols perdidos, um empate em 0x0 e um anúncio que o ano futebolístico não seria azul, preto e branco novamente. O lado bom: a criação do Condado. Primeiramente para assistir os jogos, depois para disputá-los.
Foram 4 campeonatos realizados e apenas um sem reclamação da vizinhança. Em um ano com show do ACDC, Pouca Vogal, xis, pizza, PES2009 e 2010, Grêmio, duas formaturas condadenses, o populismo em Buenos Aires, a Quilmes barata, o aquecimento global em pauta, a morte do grande Banha, gols de Jardel em cruzamento de Paulo Nunes (ou seria Antônio Nunes?) e a classificação da seleção para a Copa do Mundo, a única questão sem resposta, pelo menos pra mim é: quantas uruguayas bebemos este ano?

Um feliz 2010 a todos e que o ano que chega nos permita contar as garrafas!

2 Comentários leave one →
  1. Moris permalink
    23/12/2009 8:52 AM

    Muito bom!
    E que 2010 venha, vindo! Chegue, chegando!
    Tamo ae, para o que der e vier
    mas o certo é que nós estaremos!

  2. Minuzzo permalink
    23/12/2009 2:26 PM

    De suma importancia! Temos que peneirar e separar que foi bom, para repetir no proximo ano e o que foi ruim, para ver tetntar fazer diferente.
    Por que o burro insiste no erro, o sábio aprende com os próprios erros e o experto aprende com os erros dos outros.
    Que seja um 2010 cheio de positivismo e Gremismo!

Deixe um comentário